sábado, 4 de julho de 2015

Intertextualidade

Depressiva..... reflexiva. Não sei... ainda não encontrei a palavra certa pra me definir a cada vez que saio de um transe de sete horas. Presa no mundo perfeito onde todas as ações são bem planejadas e culminam para um final feliz. Mais utópico que isso só um Harry Potter da vida. 
O fato é que a cada vez que entro no mundo de um romance não consigo pensar em outra coisa até ler a ultima palavra dos agradecimentos do autor. E passo as ultimas quatro horas que deveriam ser de sono pensando no que aconteceu... nos erros cometidos pelos protagonistas, em como aquela personagem secundária chegou lacrando mesmo que faltassem apenas quarenta paginas para o final dramático, em como a escrita causou tanto impacto que foi possível perceber a diferença de comportamento desde a primeira pagina do primeiro livro até o final do que acabei de ler. 
É nesses momentos que emendo a história do livro com a minha vida... analiso os fatos que mais parecem ter sido filmados do meu dia a dia e colocados ali e eu estava passando por tudo de novo... mas também paro pra pensar que talvez seria melhor não ter feito aquela merda do mês passado que me levou a situação que estou agora. E tem a pior parte... quando percebo que a personagem está passando por conflitos que terei que passar daqui alguns meses e estremeço com medo de dar tudo errado... de eu não conseguir como ela conseguiu. 
Não sei qual será o meu destino depois que passar por isso, as indecisões, o medo e a angustia batem na porta do meu pensamento que nem loucas com suposições alegres e desastrosas do futuro e eu desejo que o livro não tivesse acabado ainda. Passo a querer continuar no mundo que não é o meu, vivendo uma vida que não é minha e sofrendo com essas consequências.
Pego outro livro e recomeço o transe, e nesse momento eu desejo (novamente) que não acabe nunca, pois sei que terei que passar por tudo isso de novo e simplesmente não tenho o menor saco pra suportar os meus pensamentos deprimentes, principalmente depois de um dos meus livros de amorzinho, com um clima tão bom. As vezes é melhor não ficar só com meus pensamentos....mas não é como se eu tivesse alguma escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário